Bastidores da política: Afunila a disputa para a prefeitura de Jataí

Bastidores da política:  Afunila a disputa para a prefeitura de Jataí

O processo político vai se afunilando para as disputas eleitorais. Convenções marcadas e desistências sendo anunciadas na corrida à prefeito de Jataí.

No último sábado dia 05,  o MDB realizou convenção partidária e confirmou para prefeito Humberto Machado e Geneilton, como vice. O ex-prefeito continua na dependência de liminares na Justiça, em razão de contas rejeitadas no TCM.

O empresário Rogério Rassis, filiado ao PSC, após reunir com o diretório estadual foi convencido a desistir de sua postulação à prefeitura de Jatai. Deve divulgar nota de apoio ao ex-prefeito Humberto Machado.

O PTB confirmou convenção para o dia 14 e deve homologar o empresário Morais como candidato a prefeito, com as conversações intensas para a definição do candidato a vice prefeito. O preferido para vice prefeito é o servidor público federal aposentado, Inspetor Moises da PRF, porém outros nomes de agremiações diferentes  estão sendo debatidos.

O advogado Luciano Lima, PSD, confirmou a convenção  do partido e a vice continua em aberto, com possibilidades para o empresário André da Galera.

O PP já confirmou o atual prefeito Vinícius Luz como candidato à reeleição juntamente com PSDB e Cidadania. Há duas possibilidades para vice, a Presidente da CMJ Kátia Carvalho e a advogada Flaviane Scopel.

O deputado José Carapô confirmou seu nome como candidato a prefeito e define nos próximos dias a vice. Foi convidada a vereadora Kátia Carvalho, que está sendo cogitada também pelo prefeito Vinícius Luz.

O PT vai lançar o ex-secretário da Cultura de Jataí,  professor Marco Carvalho, que promete resgatar a historia do partido realizador de obras na região.

O processo político está se afunilando e a disputa para a prefeitura promete fortes emoções políticas e jurídicas.

 

Marília Alves, para o Jornal Notícia Extra