Confira vídeo: Mutirão das Fiandeiras e Tecedeiras teve abertura nessa quarta feira!

 

 

Hoje (28), aconteceu a abertura do 22° Mutirão das Fiandeiras e Tecedeiras de Jataí, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e pela Associação dos Amigos do Museu Histórico de Jatai, no Museu Histórico Francisco Honório de Campos.

 

O mutirão faz parte do calendário anual de eventos do município e objetiva promover o resgate e a preservação da tradição milenar de transformar algodão em peças artesanais a partir da técnica de tecelagem. O Mutirão de Fiandeiras e Tecedeiras de Jataí fica aberto ao público até sexta-feira (30), das 9 às 11h e das 13 às 17h, no Museu Histórico Francisco Honório de Campos.

Em fala ao Notícia Extra, a Secretária Municipal de Cultura, Marina Silveira, disse que sente uma enorme alegria em contribuir com a realização desse evento que resgata a alegria, a cultura entre as pessoas. Segundo ela, entre 50 e 60 pessoas participam desse Mutirão. Fiandeiras com até 97 anos de idade participavam do evento. Para Marina, essa é uma ocasião em que se resgata uma cultura muito rica, cheia de histórias. Ainda em sua fala, a Secretária salientou que esse é um grande momento para a Cultura, para a Prefeitura de Jatai. Marina reforçou ainda que este é um evento que está consolidado no calendário de programação artístico e cultural de Jataí

Fotos e video: Jerry Lewis