CORONAVAC: Vacinação começa hoje em Goiás as 17 horas

CORONAVAC: Vacinação começa hoje em Goiás as  17 horas
imagem divulgação

 

ANAPÓLIS SERÁ PRIMEIRA CIDADE RECEBER A VACINA!

O governador Ronaldo Caiado (DEM) chegou a São Paulo na manhã desta segunda-feira, 18, para receber as primeiras doses do imunizante que serão destinadas ao estado de Goiás. O convite partiu do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Caiado disse ainda no domingo que, assim que o imunizante chegar ao Estado, a vacinação começará de forma imediata. “Na mesma hora que ela chegar aqui, será distribuída, de acordo com os grupos prioritários, a todos os municípios”, garantiu.

O Estado adquiriu e realiza a distribuição de mais de 1 milhão de kits de seringas e agulhas aos 246 municípios goianos. A ação faz parte do Plano Estadual de Vacinação para que as cidades estejam preparadas para dar início à imunização dos goianos.

Inicialmente, serão imunizados idosos e profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19. Nesta etapa, Goiás recebeu 87.172 doses do total de vacinas adquiridas nacionalmente pelo Ministério da Saúde, mantendo a proporcionalidade em relação aos outros Estados. Fonte:  Jornal Opção