Corrida Eleitoral: Caiado vence em todos os cenários para Governo

Corrida  Eleitoral: Caiado vence em todos os cenários para Governo
imagem divulgaçao

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) vence em todos os cenários as eleições majoritárias de 2022, de acordo com a pesquisa RealTime Big Data/TV Record divulgada na noite desta quinta-feira (17). Em algumas possibilidades, o atual governador teria até 43% de votos. Além disso, 50% dos eleitores entrevistados classificam o governo de Caiado como ótimo ou bom. Ao todo, o levantamento avaliou cinco hipóteses para o primeiro turno eleições de outubro. Caiado está em primeiro lugar em todas elas.

Na pesquisa estimulada, quando se identifica os possíveis candidatos, Caiado oscila entre 43% e 35% das intenções de voto de acordo com cenário avaliado. De acordo com a pesquisa, se a concorrência fosse entre Caiado, Marconi Perillo (PSDB) e Gustavo Mendanha (sem partido), o atual governador teria 43%, contra 22% e 20% respectivamente. Brancos e nulos somaram 8% e não Votaria em nenhum, 7%. Se Vanderlan Cardoso (PSD) fosse adicionado à disputa, somaria 10% dos votos, contra 40% de Caiado, 19% de Perillo e 18% de Mendanha. Neste cenário, Delegado Waldir (União Brasil) e Major Vitor Hugo (União Brasil) tiveram apenas 2% dos votos.

Já pesquisa espontânea, quando não se apresenta os nomes dos candidatos, Caiado tem 24% das intenções de voto. Em seguida, aparecem Marconi Perillo, que soma 6%; Gustavo Mendanha, com 4%, Adriana Accorsi (PT), 2%; Vanderlan Cardoso e Delegado Waldir tem 1% cada.