Educação: Deputado Zé Carapô trouxe recursos de mais de 1,5 milhão para Jataí

Educação: Deputado Zé Carapô trouxe recursos de mais de 1,5 milhão para Jataí
imagem divulgação

O deputado estadual Zé Carapô (DC), em fala ao Notícia Extra, afirmou que através de seu trabalho parlamentar, conseguiu grandes somas financeiras em investimentos na Educação Pública estadual em Jataí. O total, segundo ele, supera a casa de 1 milhão e meio de reais. Esses valores referem-se à início ou reinício de obras paradas da gestão estadual passada, que através de sua articulação política junto ao Palácio das Esmeraldas e à Secretaria estadual de Educação, possibilitou o andamento dessas ações de infraestrutura nas unidades educacionais.  Além disso, o parlamentar também informou que parte desse montante advém de suas emendas individuais. Confira abaixo algumas das ações do político jataiense junto à Secretaria de Educação:

*200 mil reais destinados à Escola Estadual Emília Ferreira de Carvalho para construir área de convivência (refeitório) e a retomada da cobertura da quadra poliesportiva, envolvendo outros importantes recursos financeiros.

*299 mil reais para o Colégio Estadual José Manoel Vilela destinados às obras de adequação de acessibilidade, pintura e melhorias da rede elétrica. Além disso, também outros recursos financeiros  possibilitaram o reinício das obras da quadra poliesportiva. Empresa já foi notificada.

* 335 mil reais para o Colégio Estadual Alcântara de Carvalho destinados à construção de banheiros, troca da caixa d’água, pintura e melhorias na rede elétrica. Além disso, outros 150 mil reais foram destinados à reforma e melhorias da Sede da Subsecretaria Regional de Educação.

 

Emendas Parlamentares-

 

 O parlamentar também informou que, como fruto de suas emendas parlamentares, conseguiu destinar para a Educação em Jataí, os seguintes valores:  400 mil reais para construção de quadra poliesportiva do Colégio Da Polícia Militar De Goiás Nestório Ribeiro; 300 mil reais para reforma e ampliação do Colégio Estadual Marcondes de Godoy; 100 mil reais para reforma da Escola Municipal João Justino de Oliveira (CAIC); 100 mil reais para reforma e ampliação do Lar Bezerra de Menezes, que atende dezenas de crianças diariamente.

 

 Na sua fala à este veículo de comunicação, o Deputado Zé Carapô afirmou que desde o início de seu mandato, tem procurado dar uma atenção especial para a área da Educação no estado e obviamente, em Jataí. “A escola é a segunda casa dos estudantes, dos servidores e dos educadores. Nada mais justo do que proporcionar que eles estudem e/ou trabalhem em um ambiente agradável e em ótimas condições. Proporcionar um ambiente digno de trabalho e de estudo, é uma obrigação do Estado. Nós estamos fazendo nossa parte, dando nossa contribuição”, afirmou Carapô.

 

 

Jerry Lewis/jornalnoticiaextra.com