ENEL amplia e moderniza subestação em Cachoeira Alta

ENEL amplia e moderniza subestação em Cachoeira Alta
imagem divulgação

No total, companhia está investindo cerca de R$ 3,5 milhões na unidade, que vai beneficiar 4,7 mil clientes.

· Unidade contará com aumento de 27,5 MVA de potência.

Goiânia, 15 de outubro de 2020 – A Enel Distribuição Goiás finalizou a ampliação e modernização de mais uma subestação no Estado, desta vez em Cachoeira Alta. A Subestação Cachoeira Alta recebeu investimentos na ordem dos R$ 3,5 milhões, que trarão mais qualidade para o fornecimento de energia de 4,7 mil clientes do município.

 

O diretor-presidente da Enel Distribuição Goiás, José Luis Salas, explica que a subestação recebeu um novo transformador, com 25 MVA de potência, além da substituição do transformador antigo, de 3,75 MVA, por outro mais potente, de 6,25 MVA. “Isso significa mais energia para o município e região. Para se ter uma ideia, essa potência incrementada – 27,5 MVA – é suficiente para atender, por exemplo, uma cidade com cerca de 28 mil residências”, acrescenta.

 

Salas destaca que a unidade também foi modernizada e agora conta com aparelhos telecomandados, que permitem ser acionados pelo Centro de Operação, em Goiânia, trazendo mais agilidade ao serviço. “Além desta subestação, outras 87 foram ampliadas e/ou modernizadas somente neste ano, aumentando a qualidade e a confiabilidade do fornecimento de energia elétrica em todo o Estado”, afirma.

 

Desde que assumiu a distribuição de energia em Goiás, a Enel inaugurou sete novas subestações e, até o fim deste ano, vai inaugurar outras cinco: Ipê, em Rio Verde; Paranaiguara; Santo Antônio do Descoberto; Estrela D’Alva, em Cidade Ocidental; e Santa Genoveva, em Goiânia.

 

Sobre a Enel Distribuição Goiás 

 

A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 237 municípios do Estado de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². A Região Metropolitana de Goiânia representa a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia.