ENEL DISTRIBUIÇÃO GOIÁS BENEFICIA CERCA DE 200 MIL PESSOAS COM PROJETOS SOCIAIS EM 2021

ENEL DISTRIBUIÇÃO GOIÁS BENEFICIA CERCA DE 200 MIL PESSOAS COM PROJETOS SOCIAIS EM 2021
imagem divulgaçao

Goiânia, 07 de março de 2022 – Durante o ano passado, a Enel Distribuição Goiás beneficiou cerca de 200 mil pessoas no Estado com seus projetos de Sustentabilidade. O destaque está na ação Enel Compartilha Eficiência, que promove trocas de geladeiras e de lâmpadas e foi responsável por mais da metade do público favorecido em 2021.

 

O projeto Enel Compartilha Eficiência desenvolve e implementa ações de eficiência energética com a finalidade de reduzir o consumo de energia de casas de famílias em áreas de baixo poder aquisitivo e em unidades consumidoras comerciais e públicas. Somente em Goiás foram 116.887 beneficiados com cerca de 1,5 mil geladeiras e 57 mil lâmpadas trocadas em 36 municípios, por meio da Caravana #EnelPorVocê, além de outras iniciativas como Chuveiro Eficiente, Iluminação Pública, Conexões Rurais, Curso Gestor Eficiente de Contas e Regularização de Clientes Clandestinos (Conexões Suburbanas), entre outros.

 

Desde que foi iniciado em Goiás, em novembro de 2017, o projeto Troca de Geladeiras já trocou mais de 14 mil eletrodomésticos em todo o Estado. “Isso representa mais economia para o cliente, já que uma geladeira nova pode consumir até 70% menos que uma antiga. As geladeiras do programa têm selo Procel, que significa maior eficiência no consumo de energia elétrica”, afirma o responsável por Sustentabilidade da Enel Distribuição Goiás, Adriano Faria.

 

As ações de Sustentabilidade do Grupo Enel estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), e se concentram especialmente no programa Enel Compartilha, com três objetivos prioritários de promoção: acesso à energia, desenvolvimento econômico e social das comunidades e educação e apoio às comunidades locais. "No ano passado batemos nossa meta de alcance em 40%, isso mostra como a população de Goiás tem apoiado e participado dos projetos", comenta Adriano.

 

Dentro do programa Enel Compartilha, a companhia ainda realiza o Enel Compartilha Oportunidade, que promove capacitação para o mercado de trabalho e beneficiou em torno de 3 mil pessoas em Goiás no ano passado; o Enel Compartilha Cidadania, que orientou cerca de 18 mil pessoas sobre o cadastro no programa Tarifa Social de Energia, do governo federal; além do Enel Compartilha Consumo Consciente, que desenvolve oficinas e palestras sobre o tema; Liderança em Rede; que aproxima a empresa da comunidade; e Empreendedorismo, que apoia grupos produtivos locais.

 

Outro projeto de destaque em Goiás é o Ecoenel, que concede desconto na conta de luz dos clientes mediante a troca de materiais recicláveis. No ano passado, somente a Enel Distribuição Goiás beneficiou mais de 1,2 mil clientes, que entregaram 1,2 mil toneladas de material para reciclagem, rendendo em torno de R$ 300 mil em bônus na conta de energia.

 

Sobre a Enel Distribuição Goiás 

A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 237 municípios do Estado de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². A Região Metropolitana de Goiânia representa a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU. 

 

 

Relações com a Mídia 

Diretoria de Comunicação