Governo de Goiás adquire kits de material escolar para estudantes da rede estadual

Governo de Goiás adquire kits de material escolar para estudantes da rede estadual
Kits de material escolar, uniformes e pares de tênis adquiridos pelo Governo de Goiás

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), está adquirindo materiais escolares para todos os estudantes da rede pública estadual de ensino. Com o investimento de R$ 15.702.850,00, a Seduc realizou a compra de 580 mil kits, suficientes para atender todos os alunos.

Os kits começaram a ser distribuídos nesta semana e vão ser entregues, primeiramente, para os alunos do Ensino Fundamental. Os demais serão entregues conforme o andamento da aquisição dos itens.

Os kits para os estudantes do Ensino Fundamental são compostos por: Os kits para os estudantes do Ensino Fundamental são compostos por: três cadernos universitários de 200 folhas; um caderno de cartografia de 90 folhas; quatro lápis; duas canetas; duas borrachas brancas; uma caixa de lápis de cor com 12 cores; um apontador com reservatório e uma cola líquida.

“É para todos entrarem igualmente nas escolas”

“Quando eu estudava na escola pública, há uns anos atrás, a gente nunca imaginava uma coisa dessas. E agora, ver esses kits escolares sendo entregues aos alunos é muito gratificante”, afirmou o superintendente de Gestão Administrativa da Seduc, Leonardo de Lima Santos, na entrega dos primeiros kits em Iporá, no dia 13 de fevereiro.

“Não vai ter uma criança em Goiás que o estado não vai dar uniforme completo, com tênis, mochila e material escolar, porque é para todos entrarem igualmente nas escolas”, afirmou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, no evento de Iporá.

Segundo o superintendente da Seduc, o fornecimento de materiais escolares, bem como de uniformes e pares de tênis, visa garantir equidade na comunidade escolar e ampliar o acesso à Educação pública, gratuita e de qualidade. “A partir de 2022, o aluno vai poder se matricular e começar a estudar na rede estadual sem gastar um real”, enfatizou Leonardo.

Forma de aquisição dos kits de material escolar

A forma de aquisição, pelo Governo de Goiás, foi a adesão a duas atas de registro de preço – uma do Mato Grosso e outra de Pernambuco. Até agora foram entregues, na Seduc, 63.375 kits de materiais escolares que serão repassados a alunos do Ensino Fundamental das escolas estaduais.

Fonte: Seduc - Governo de Goiás