Governo de Goiás conclui 15 Colégios Padrão Século 21 paralisadas em outras gestões

Governo de Goiás conclui 15 Colégios Padrão Século 21 paralisadas em outras gestões
imagem divulgaçao

Relatório de maiores obras paralisadas pela antiga gestão do Governo de Goiás mostra que 32 delas eram de Colégios do Padrão Século 21, que foram retomadas pelo governo de Ronaldo Caiado. Desse total, 15 foram entregues nos últimos 3 anos e meio, 11 estão programadas para serem concluídas e entregues ainda neste ano e nove no próximo ano. Para se ter ideia, 10 dessas instituições estão localizadas no Entorno do Distrito Federal. 

“Elas estavam paradas há quase 18 anos. E o governador (Ronaldo Caiado) entregou já dois Colégios Padrão Século 21 nesses três anos e meio de mandato dele estamos na expectativa que serão entregues mais duas escolas até o próximo mês”, destacou o prefeito de Águas Lindas de Goiás, município do Entorno do Distrito Federal. Apenas lá estavam paralisadas cinco escolas e, agora, as outras três estão em processo de finalização das obras.  

“Para a gente é importante, porque essas escolas estavam servindo de abrigos para bandidos. Elas estavam inacabadas e muitas foram saqueadas”, acrescentou. Além disso, de acordo com o gestor, a conclusão das obras foram fundamentais para atender a demanda de estudantes. “Nós temos uma rede muito grande de alunos. São cerca de 21 mil alunos na rede municipal e 21 mil alunos na rede estadual. Então para a rede estadual esses colégios são muito importantes”, frisa. 

 

COMUNICAÇAO GOVERNO DE GOIAS