Jardinagem: Dicas para cuidar das plantas no Inverno

Jardinagem:  Dicas para cuidar das plantas no Inverno
Fonte: pexels.com

 

      

 

                  As plantas têm uma importância e uma influência super positiva na vida das pessoas. Ter uma planta em casa é ter outra pessoa habitando o mesmo espaço. Uma planta precisa de cuidados atenção e carinho. Nós acreditamos que a planta transforma a energia da casa, não é mesmo, indiferentemente se você possui imóvel próprio ou se busca por um imóvel disponível para aluguel em Curitiba.

                  A planta deixa a casa mais alegre e o ambiente mais descontraído e belo. Nos dias de hoje em que na maioria de vezes moramos em casas pequenas, kitnets, ou casas alugadas optamos por ter uma área verde dentro de casa mesmo, pois não queremos nos desfazer dela caso tenhamos que nos mudar.

                  Cultivar as plantas é arrumar um tempo nesses dias tão agitados, ter calmaria em meio a nossa rotina do dia a dia. É lembrar que o simples pode ser lindo e mexer com terra, nos acalma e nos traz paz e segurança. Ter um cantinho com plantas em casa é ter um refúgio de paz dentro do nosso próprio lar, e isso você pode encontrar facilmente em um sobrado para alugar em Curitiba.

 

QUE TIPO DE PLANTAS DEVO TER EM CASA

                         A escolha de cada tipo de planta depende da luminosidade e umidade da sua casa. Existem plantas que não gostam de muito sol, assim como existem também aquelas  que necessitam de sol diário. Por isso preste atenção quando for escolher. Opte por  opções que variam conforme seu dia a dia. Se você consegue dar uma atenção diária, semanal. Tudo isso é muito importante na hora da sua escolha.

                       Quando for pesquisar olhe em que tipo de ambiente a planta que você escolheu vive. Ela pode ser desértica tipo os cactos, ou as que gostam de bastante agua como as Samambaias que voltaram com tudo na moda de 2018.

                        Existem kits básicos para quem quer começar. Use luvas para evitar os espinhos, mas sempre que possível coloque a mão na terra, isso acalma e trás um contato com o meio ambiente tão distante da nossa rotina.

 

ESFRIOU, E AGORA? COMO CUIDAR?

                      As plantas sentem o frio e mudança de estação, por isso são necessários alguns cuidados para que elas fiquem lindas na primavera.

                     No inverno as plantas precisam de menos água, molhe somente quando a terra começar a secar, e se possível regue de manhã, para evitar com que as folhas fiquem molhadas de noite. De noite as plantas criam fungos. 

                   Tome muito cuidado com ar condicionado e aquecedores, quando ficam muito perto dos mesmos, estragam as folhas e podem danificar suas plantinhas, aí você terá que começar tudo do zero.

                   Se você tiver um jardim de inverno e que não tenha cobertura, cubra suas plantinhas durante a noite com sacos de algodão, folhas de papel, para manter a planta mais nutrida e resistente. É trabalhoso mais vale muito a pena, você terá um jardim lindo e admirado por todos ao seu redor.

                    Se suas plantas ficam em vasos não ache que você esta livre do problema. Você também deve ter cuidados pois o vaso no chão também faz com que a planta não sobreviva á um inverno muito prolongado. Se possível coloque os vasos sobre estribos de madeira ou plástico, esses ajudam muito quando as temperaturas tendem a descer.

                 Nas plantas que se encontram dentro de casa, nos apartamentos, casas etc., lembre-se de deixa-las sempre próximas as janelas e luz. Facilitará muito o seu cuidado. Você ainda pode ir a um centro de jardinagem, em Curitiba existem vários e tomar nota de todos os cuidados que você pode ter. Leve fotos de suas plantas e aonde elas ficam. Com certeza eles terão ótimas dicas para como manter sua planta linda e saudável durante todo o inverno.

 

PLANTAS PARA APARTAMENTO: DICAS

               Se você mora em prédio, apartamento e gosta de manter seu ambiente bem decorado já deve ter se perguntado que tipo de planta deve ter em casa para que a mesma fique bem decorada e bonita, então seguem dicas de alguns modelos que deixarão sua casa mais alegre e com uma decoração mais arrojada.

                A Zamioculca não precisa de muitos cuidados, você pode regá-la uma vez por semana, fica linda em vasos redondos, e você deve evitar com que ela tenha contanto direto com o Sol.

                 A Palmeira – rápis, ela é a mais encontrada em apartamentos e escritórios por seu design bonito e acolhedor, ela combina com a maioria dos ambientes, porém essa planta precisa de maiores cuidados, precisa regar com frequência e sempre ficar de olho nas suas folhas.

                  A lança de São Jorge, se você que algo pequeno, charmoso e compacto. Essa é a planta certa para o seu dia a dia. E o melhor só precisa ser regada a cada uma ou duas semanas.

                 As violetas. Ah! As famosas violetas, dão um ar mais colorido, vivo e alegre ao ambiente. Ficam lindas em parapeitos de janelas e sacadas.

                Pleomele, ela é uma ótima planta para kitnets e apartamentos pequenos. Ela é entroncada, robusta e se acostuma com luminosidade ou não.

            Mini cacto, é charmoso e só precisa ser regado uma vez por semana, indicado para escritórios e pequenos ambientes, até mesmo como decoração de lavabos e banheiros.

 

MODA DE 2018

                 As Suculentas voltaram com tudo e ficam maravilhosas em ambientes internos e externos. São fáceis de cuidar e necessitam de pouquíssima água. São semelhantes aos cactos, ou seja, mantenha as suculentas longe das sombras.

                As Suculentas nas primeiras semanas não necessitam de água, pois isso faz com que suas folhas apodreçam, por isso é necessário muito cuidado e aprendizado se quiser ter uma em casa.

 

                Essas são apenas algumas dicas de plantas que você pode encontrar em qualquer centro de jardinagem e em algumas floriculturas.

                Gostou dessa dica e está procurando alugar apartamentos em Curitiba? Então fique atento as dicas e curiosidades que trazemos para vocês. Nos dê sua sugestão e crítica e não esqueça de curtir nossas postagens assim podemos trazer mais dicas do que realmente importa na sua rotina e dia a dia.

 

www.jornalnoticiaextra.com