Maguito apresenta piora e teve que ser entubado

Maguito apresenta piora e teve que ser entubado
imagem divulgação

O candidato a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), voltou a apresentar dificuldades de respirar e passou a receber ventilação mecânica invasiva nesta quinta-feira, 30. O emedebista está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Segundo informações da assessoria do candidato, o procedimento foi feito para preservar as funções pulmonares e evitar possíveis sequelas. Maguito encontra-se sedado e todas as demais funções vitais estão normais.

Ele chegou a apresentar melhora na inflamação pulmonar causada pela Covid-19 na quinta-feira, 29. Maguito está internado desde o dia 22 para tratar a doença causada pelo coronavírus.

Em nota, o governador Ronaldo Caiado disse que segue em oração. 

Minhas orações seguem dedicadas à rápida recuperação do ex-governador Maguito Vilela, internado para tratamento da Covid-19, em São Paulo. Fui comunicado há pouco pelo filho Daniel Vilela que ele será submetido a intubação, procedimento adequado para melhorar cada vez mais seu sistema respiratório.

Tenho fé que, muito em breve, Maguito estará com sua saúde plenamente restabelecida e de volta ao convívio de seus entes queridos. Sigo à disposição dos familiares e orando para que minha Nossa Senhora das Graças o cubra com o manto sagrado.

 

Fonte Jornal Opção