Morre o ex-governador de Goiás Helenês Cândido

Morre o ex-governador de Goiás Helenês Cândido
Imagem divulgaçao

O professor, advogado e ex-governador do estado de Goiás, Helenês Cândido não resistiu às complicações da Covid-19 e faleceu nesta quarta-feira (17/03). Ele esteve à frente do Palácio das Esmeraldas entre 24 de novembro de 1998 e 1º de janeiro de 1999, num período entre Maguito Vilela (MDB) e seu sucessor, Marconi Perillo (PSDB).

Cândido também esteve à frente da Prefeitura de Morrinhos e foi deputado estadual por três mandatos. Ele tinha 86 anos e morreu à caminho de uma internação em um leito de UTI em Caldas Novas. O ex-governador estava intubado no Hospital de Campanha de Santa Helena.

 

Por meio de nota, o governador Ronaldo Caiado (DEM) lamentou a morte do político e destacou que o momento é de “consternação”: O democrata também destacou o espírito ‘transparente e republicano’ de Helenês e decretou luto oficial por três dias no Estado de Goiás.

 

“Nesse momento de grande consternação e tristeza, manifestamos nossa inteira solidariedade à família e aos amigos do ex-governador Helenês Cândido. Que Deus, em sua infinita bondade, possa consolar o coração de todos”, pontuou.