Política: Se as eleições fossem hoje, João do Queijo e Nelinho ganhavam disparados no município de Cezarina

Política: Se as eleições fossem hoje, João do Queijo e Nelinho ganhavam disparados no município de Cezarina
imagem divulgação

Na primeira rodada de pesquisa  do Instituto de pesquisas (Criativa e Consultoria LTDA Criativa), realizada no dia 27  de setembro em Cezarina Goiás, para mostrar como está a pré-campanha no município, através de um questionário estimulado onde aparecem os nomes de todos os pré-candidatos.

Objetivo é aferir a intenção de voto espontânea e estimulada dos candidatos a prefeito do município e respectivas rejeições mediante a aplicação de questionário estruturado a uma amostra representativa do universo do eleitorado do município. Tipo de entrevista: Domiciliar e presencial em pelo menos 90% da amostra planejada; 10% ou menos em pontos de fluxo.

Resultado na Estimulada:

O candidato a prefeito João Gladston de Reis Sá (PL) conhecido como  (João do Queijo)  aparece na frente com 39,8% das intenções de voto, em segundo vem Valtenir da Cerâmica (DEM) com 20,2%, em terceiro Paulo do Marcelino  (PODEMOS)  com 12,07%, em quarto Major Sergio da Mata (PSC)  com 4,5%% e em quinto Alberto do Adim com 2,2 %. Não opinaram 20,6%.

As pessoas ouvidas voluntariamente também responderam a pergunta na modalidade espontânea quando o entrevistador não dá o nome dos pré-candidatos:

Resultado na Espontânea:

O candidato a prefeito João Gladston de Reis Sá (PL) conhecido como  (João do Queijo)  aparece na frente com 33,3% das intenções de voto, em segundo vem Valtenir da Cerâmica (DEM) com 17,0%, em terceiro Paulo do Marcelino  (PODEMOS)  com 9,0%, em quarto Major Sergio da Mata (PSC)  com 3,5%  em quinto Alberto do Adim com 1,0 % em sexto Valdomiro 1,2% , voto nulo 4,8%  Não opinaram 30,2%.

 

Fonte: Jornal Comunidade em Destaque