Publicitário e ex-marqueteiro do PT, Duda Mendonça morre aos 77 anos

Publicitário e ex-marqueteiro do PT, Duda Mendonça morre aos 77 anos
Imagem divulgaçao

O publicitário e ex-marqueteiro do Partido dos Trabalhadores (PT), Duda Mendonça morreu, aos 77 anos, em São Paulo. Duda estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde junho. Ele tratava um câncer no cérebro. O corpo será cremado, segundo a família.

Duda se tornou conhecido nacionalmente por ter sido o publicitário por trás da primeira campanha eleitoral vitoriosa de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, em 2002. criando na ocasião o slogan que o petista usa até hoje: “Lulinha, Paz e Amor”.

Além disso, participou de campanhas de Paulo Maluf (PP), em São Paulo; Miguel Arraes, em Pernambuco; Ciro Gomes (PDT), no Ceará, e do ex-primeiro-ministro de Portugal, Pedro Santana Lopes.

Na época que veio à tona o escândalo do mensalão o publicitário foi acusado de receber por serviços ao PT por meio de uma offshore nas Bahamas. Já em 2005, confessou à CPI dos Correios ter recebido R$ 10,5 milhões pela campanha à eleição de Lula via caixa 2. Chegou a virar réu no processo do mensalão, mas foi absolvido.

*Com informações do G1