Quase 100% dos prefeitos são favoráveis à Lei Seca; medida deve ser adotada nas próximas horas em Goiás

Quase 100% dos prefeitos são favoráveis à Lei Seca; medida deve ser adotada nas próximas horas em Goiás
Imagem divulgaçao

Após fazer uma enquete com os prefeitos goianos acerca da adoção da Lei Seca em Goiás a partir das 22 horas, o governador Ronaldo Caiado (DEM) afirmou que 97% dos prefeitos que responderam à enquete são favoráveis à medida que deve ser implantada nas próximas horas em Goiás.

“Até agora 97% dos prefeitos que responderam a enquete são favoráveis que a partir das 22h não tenhamos bebidas alcoólicas, bares, restaurantes ou similares. Essa tendência deve ser consolidada nas próximas horas e sendo assim essa decisão será tomada respeitando também a vontade dos prefeitos, sabendo que hoje já temos Jataí, Trindade, Formosa, Jaraguá, Luziânia, com seu número de leitos ocupados na totalidade”, afirmou.

Um novo decreto estadual deve ser publicado em breve com as novas regras. ” Nós vamos baixar o decreto para que haja um compartilhamento de responsabilidade das nossas forças policiais e também de fiscalização nos municípios. Não é um fechamento, nós estamos dizendo que a partir das 22h não haverá mais venda de bebida alcoólica porque dali as pessoas já saem para uma balada, ali já se para de usar máscara, de cumprir protocolos e a contaminação se prolifera”, analisou.

De acordo com o governador, a medida deve valer, a princípio, por 21 dias. “Essas medidas serão avaliadas e de acordo com a necessidade vamos modulando nossas ações”.

“Eu tenho que cumprir a minha função de governador e ter responsabilidade com as pessoas que eu governo. Eu tenho responsabilidade sobre mais de 7 milhões de vidas e eu não abro mão dela”, finalizou.

Fonte Jornal Opção