Sem chances: Governador Ronaldo Caiado descarta possibilidade de aliança do UB com Lula

Sem chances:  Governador Ronaldo Caiado descarta possibilidade de aliança do UB com Lula
Imagem divulgaçao

Após Luciano Bivar (UB) desistir de disputar a Presidência da República e surgir especulações de possível apoio ao ex-presidente Lula (PT) no primeiro turno, o governador Ronaldo Caiado (UB) descartou a possibilidade de coligação do União Brasil com o petista. O pré-candidato à reeleição a governador de Goiás declarou que o recuo do presidente nacional do partido já era esperado.

O boato de junção entre as duas legendas surpreendeu políticos goianos. O deputado federal e pré-candidato ao Senado, Zacharias Calil (UB) disse ter ficado espantado com a notícia. “Não foi discutido [no partido] e os jornais estão noticiando, então ficou ruim. O Bivar mandou mensagem para nós agora, no grupo, dizendo que não tem nada oficial, que não existe isso, e que vai ouvir os deputados e tomar a decisão de forma democrática. Disse que vai conversar com todo mundo para ver qual a decisão. A minha, de antemão, é de apoio a Bolsonaro”, disse Calil ao Jornal Opção, na noite desta sexta-feira, 29.

Perguntado sobre a possível aliança do UB com o PT, o pré-candidato ao Senado, deputado Delegado Waldir (UB) lembra que o governador Ronaldo Caiado não havia se manifestado em relação a apoio para presidente: “continua da mesma forma”, afirma. “Caso o União Brasil faça esta opção, deve liberar todos os deputados para fazer suas escolhas políticas”, disse ao Jornal Opção. “Aqui, os parlamentares do União Brasil são todos de direita, então não iriam se alinhar a esta decisão partidária”, conclui.

 

FONTE: JORNAL OPÇAO