Una Jataí inicia segundo semestre com aula magna e quinta edição do Projeto Transforme-se

Una Jataí inicia segundo semestre com aula magna e quinta edição do Projeto Transforme-se
Imagem divulgaçao

A volta às aulas no segundo semestre de 2021, marca novas oportunidades de capacitação, bate-papos educativos e networking. A Una Jataí, que faz parte do ecossistema Ânima Educação, atendendo aos alunos e toda a comunidade, promove nos dias 25 e 26 de agosto e 01 de setembro, sempre a partir das 19h, a quinta edição do Projeto Transforme-se, que contará com a Aula Magna ‘Planejamento de Carreiras - Aquilo que não te desafia não te transforma’. Os três eventos acontecem de forma totalmente gratuita e online e buscam capacitar os participantes para enfrentarem o mercado de trabalho. Os interessados já podem se inscrever no link: una.br/transformeseunajatai

Confira as temáticas dos bate-papos e os especialistas que comandarão os encontros virtuais. 

 

Aula Magna: Planejamento de Carreiras - 25/08, 19h 

A gerente da Una Jataí, Ariane Mutti, comanda a primeira Aula Magna do semestre com o tema ‘planejamento de carreiras’ que pode trazer resultados positivos que muitas pessoas nem imaginam. Com o mercado cada vez mais competitivo, essa organização traz segurança aos profissionais, que conseguem ter uma ‘visualização’ melhor da carreira que planejam trilhar. Ariane dará orientações e dicas de como construir esse planejamento de forma fácil e dinâmica e transformar a carreira profissional, além de responder possíveis dúvidas dos participantes.

 

Projeto Transforme-se: Maternidade e Carreira - Desafios frente a conciliação de papéis  - 26/08, 19h

Segundo dados do IBGE, as mulheres representam 43,8% dos trabalhadores no mercado de trabalho, sendo que grande parte deste número são mães. Apesar do dado expressivo, ainda há muitas dificuldades na conciliação entre maternidade e carreira, e para comentar estes obstáculos, Ariane Mutti também comanda o bate-papo para incentivar a troca de ideias e informações sobre o tema. 

 

Projeto Transforme-se: Adaptação do profissional e do estudante em uma era nano - 01/09, 19h

O último encontro contará com a presença de Celso Moutinho, coordenador de desenvolvimento da Solubio Tecnologias Agrícolas. O especialista abordará a realidade tecnológica no mercado de trabalho, debatendo as novas tendências e práticas que influenciam diretamente o desenvolvimento profissional e pessoal dos jovens universitários e comunidade. 

Para a gerente da Una Jataí, estes momentos garantem um início de semestre positivo. “Estes encontros, em que conversamos sobre diferentes temáticas com nossos alunos e a população, são oportunidades imprescindíveis para trabalharmos empregabilidade, empresabilidade e inclusão com ações que vão além da sala de aula e geram conversas muito ricas do ponto de vista social e educacional. A aula magna e o Projeto Transforme-se são exemplos de iniciativas da Una para garantir uma educação de qualidade", finaliza Ariane Mutti. 

 

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima Educação é o maior ecossistema de educação de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 330 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior. Está presente em 12 estados, nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, e em quase 550 polos de ensino digital por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2021, a Ânima foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Em 2020, foi reconhecida como uma das cinco Empresas mais Inovadoras do País, na categoria Serviço, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico; e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

Sobre a Una

Com 60 anos de tradição em ensino superior, a Una atua em Minas Gerais e Goiás, oferecendo mais de 60 opções de cursos de graduação além da pós-graduação. Posicionada entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, é destaque na edição 2019 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 3 e 4 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade.