Voto a favor dos professores: Deputado Estadual Zé Carapô destaca "Bom diálogo" com os profissionais da Educação

Voto a  favor dos professores: Deputado Estadual Zé Carapô destaca "Bom diálogo" com os profissionais da Educação
imagem divulgação

O deputado estadual, Zé Carapô, votou, durante a sessão ordinária do dia 26/11/2020, contra o projeto de autoria do Governo do Estado, que promove desigualdade de direitos aos professores efetivos do Magistério Público Estadual.  

O Parlamentar justificou o voto, dizendo que o referido projeto, na verdade, trará prejuízos a uma grande parte dos professores.

"Não podemos admitir que essa importante classe seja prejudicada! Sou favorável a isonomia, a levar o benefício a toda classe! O Governo pode contar com meu apoio, mas só para o que for melhor para a população", disse Zé Carapô ao destacar que permanece na base, mas que irá analisar atentamente cada projeto.

O Deputado concluiu dizendo que foi procurado pela classe, e que pretende manter um bom diálogo com os profissionais da educação.

Antes da votação, centenas de professores, apoiados pelo SINTEGO (sindicato que representa a classe), protestaram contra o projeto e buscaram apoio para sua derrubada. "É um projeto maquiado que prejudica muitos profissionais e ameniza o desgaste do governo", destacaram os profissionais da área.

Mesmo com a ação dos professores, o projeto foi aprovado com 19 votos favoráveis.

Jerry Lewis (Fonte: Redes sociais)